11.4.13

Problema no airbag do passageiro da frente

A Honda revelou hoje, que irá recolher 1,135 milhões em todas as regiões onde o fabricante está presente, Portugal incluído.
Na origem desta recolha está um problema detectado no airbag do passageiro da frente, fabricado pela empresa japonesa Takata e utilizado nos veículos produzidos entre 2000 e 2004.
O defeito no sistema de accionamento poderá, em caso de acidente, não funcionar correctamente e causar um incêndio, queimando uma parte do compartimento de passageiros no pior dos casos. No entanto, não se registou qualquer acidente do género, tendo havido apenas dois pequenos acidentes que não causaram danos pessoais, apenas materiais no interior dos veículos.
Estão incluídos nesta recolha, os veículos da gama Civic, Stream, Jazz e CR-V de 2001 a 2003.

A par da Honda, também a Toyota, Nissan e Mazda reportaram e irão recolher veículos devido ao mesmo problema. Ao todo cerca de 3 milhões de automóveis irão ser recolhidos.
Comunicado da Honda Portugal:
"A Honda informa que no decorrer das actividades contínuas de monitorização de qualidade desenvolvidas pela marca, foi identificada a existência de um possível defeito de fabrico do insuflador do airbag do passageiro da frente que equipa algumas unidades dos modelos Civic, Stream, Jazz e CR-V, do ano 2001 a 2003.
Em Portugal estão identificados 2.748 veículos potencialmente afectados por esta acção de recolha de produto.
Assim, a partir de 15 de Maio, e como medida de precaução, a Honda Portugal irá notificar os proprietários dos modelos afectados no nosso País para se dirigirem aos concessionários da marca e efectuarem a substituição dos respectivos insufladores.
Todas as intervenções técnicas realizadas ao abrigo desta acção de recolha de produto serão efectuadas gratuitamente.

Modelos abrangidos: Civic, Stream, Jazz e CR-V.
Ano dos modelos: 2001 a 2003
Unidades afectadas em Portugal: 2.748 unidades"

Actualização (15.04.2013)
A partir de 15 de Maio, a Honda Portugal irá notificar os proprietários dos modelos afectados para se dirigirem aos seus concessionários afim de substituirem, gratuitamente, os respectivos airbags.
Back To Top