10.6.13

Honda na Pikes Peak

O evento anual Pikes Peak International Hill Climb irá realizar-se a 30 de Junho e é, provavelmente, o evento mais abrangente no que toca a categorias de veículos. As classes vão desde "Unlimited" até "Electric", passando pelos "Vintage" e "Quad". Não admira por isso que a corrida, também conhecida por corrida até às nuvens, abranja quase tudo o que tenha 2 ou 4 rodas.
A segunda corrida mais antiga dos E.U.A conta com um percurso de 20km, 156 curvas e termina no topo da montanha a cerca de 4.300 metros de altitude.
A Honda irá participar neste evento não com 1, não com 2... nem 3, mas com 10 modelos diferentes. Nos veículos automóveis conta com o NSX (primeira geração), o TL SH-AWD, o CR-Z, o Jazz EV e a Odyssey. Nas motos participarão os modelos CRF250R, CRF450R, CBR1000RR, CBR600RR e TRX450.

Todos os veículos são preparados especificamente para este evento.
Não existem muitas informações técnicas sobre os veículos, mas deixamos alguns pormenores de três dos modelos que irão participar.
O CR-Z, preparado pela Honda Performance Development, está equipado com um turbo e um sistema de transmissão híbrido que irá disponibilizar 200 cv de potência.
O NSX foi preparado pela LoveFab, que aparte da suspensão e subestrutura originais, substituiu todos os outros componentes por outros da sua autoria. O motor será um V8 LS1 em fibra de carbono e a estrutura do chassis será de aço reforçado tubular. Irá oferecer um binário de 1.083 Nm e pesará apenas 907 kg.
A Odyssey irá contar com um motor V6 de 3.5 lt turbinado, disponibilizando 539 cv e um binário de 623Nm, semelhante aos que equipam os Indycar da Honda. As modificações da monovolume incluem também uma transmissão de 6 velocidades e o diferencial de deslizamento limitado do Acura TL, travões e suspensão especiais para o efeito, jantes de 19" da BBS e pneus Michelin Pilot Sport (PS2), assim como uma gaiola anti-capotamento. Tendo em conta os modelos em competição, esta Honda Odyssey não terá grandes chances de ganhar o evento, no entanto é notoriamente um veículo que, devido à sua preparação, deixará a sua marca e aumentou a fasquia na competição.



Back To Top