Novo conceito de design
A Honda Motor Co., Ltd anunciou um novo conceito de design, "Exciting H Design!!!".
Este novo design será aplicado a todos os modelos automóveis da marca, de forma a promover um carácter único e uma presença mundial mais forte.
Os três pontos de exclamação representam os 3 factores do design, Hight-Tech (o espírito inovador), High Tension (a perseverança na criação de uma estrutura e desenho belos), e High Touch (uma "pele" e textura bem afinadas).
Este novo conceito será aplicado primeiramente no novo Jazz, e posteriormente noutros modelos da marca mundialmente.
Os 3 factores
Exterior:
- High TechA nova identidade da Honda, "Solid Wing Face". Posicionando o "H" centralmente, toda a área desde a grelha frontal até aos faróis será desenhada como o fluir de um único traço.
- High TensionUma carroçaria bem afinada e proporcionada, "Athlete Form".
- High Touch"Dramatic Surfacing," formas bem elaboradas causadoras de uma atracção emocional.
Interior:
- High TechUma "Advanced Interface" fácil e prática de utilizar e visualizar, adoptando tecnologias avançadas.
- High TensionUm "Personal Cockpit" desportivo e emocional.
- High Touch"Craftsmanship", interiores ponderados com enfase na textura dos materiais.
Fonte: Honda Motor Co.