15.9.13

Novo S2000 na calha???

Começa a espalhar-se um rumor, que a Honda pensa em avançar com um sucessor do S2000.
Segundo declarações de uma fonte da marca japonesa ao canal GT, a Honda está "seriamente" a pensar em produzir um novo roadster, mais pequeno e mais acessível, em jeito de sucessor ao tão amado S2000. Para tal, este novo "rasteirinho" teria de ser mais pequeno não só no tamanho mas também no motor.

Debaixo do capô estaria alojado um VTEC, provavelmente herdado do Jazz, com cerca de 130 cv, transmissão manual de 5 velocidades, tracção traseira, e um peso a rondar os 900 a 1000 kg.
O design poderá derivar do N-One, embora o resultado desta base nos pareça algo estranho, e assemelhar-se ao Mazda MX5 (parece-nos que seria mais adequado se optassem pela base do protótipo EV-STER).
Foi mencionado também que a marca aponta o valor deste pequeno roadster, para a fasquia dos 20.000 dólares e o seu lançamento para 2015 / 2016. Estas previsões temporais parecem-nos algo utópicas, principalmente quando vários rumores sobre um novo S2000 surgiram desde que este saiu de produção. Não esqueçamos também que desde as primeiras notícias sobre o novo NSX até ao seu efectivo lançamento passaram 10 anos.



Fonte: GT channel
Imagens: Honda
Back To Top