14.7.14

HR-V em testes na Europa


No Japão chama-se VEZEL, no continente americano foi apelidado de HR-V, na Europa ainda não é certo...
Seja qual for a sua designação a versão 1.5 i-VTEC CVT foi apanhada em testes algures nos Alpes.

Baseado na plataforma do novo Jazz e de dimensões ligeiramente mais reduzidas que as do CR-V, o novo HR-V tem 4,295m de comprimento, 1,770m de largura, 1,605m de altura e uma altura livre ao solo entre os 17cm (versão 4WD) e os 18,5cm (versão tração frontal).

Com o posicionamento central do tanque e o sistema de Bancos Mágicos, o interior tornou-se bastante espaçoso e versátil, oferecendo para os passageiros sentados atrás cerca de 13 cm de altura para a cabeça e cerca de 24 cm para as pernas.
A bagageira está a 65cm do piso e é bastante generosa, contado com 393 lt (180 x 80 cm) de capacidade com os bancos na posição normal. À semelhança da geração anterior do HR-V, com os bancos traseiros rebatidos a plataforma da bagageira fica completamente plana e o seu comprimento aumenta para os 150cm.


O Vezel é vendido no Japão em três versões híbrida e três a gasolina.
As versões híbridas a gasolina contam com o motor 1.5L i-VTEC 4 cilindros com i-DCD (intelligent dual clutch drive) de 7 velocidades, de 132cv e binário de 156Nm às 4.600 rpm (motor a gasolina) e de 29,5cv e binário de 160Nm das 0-1.313 rpm (motor elétrico), e com consumos que variam dos 3,7lt/100km a 4,2lt/100km (FF) e dos 4,4lt/100km a 4,7lt/100km (4WD). 
As versões a gasolina estão equipadas com o motor 1.5L i-VTEC 4 cilindros com transmissão CVT, de 131cv e binário de 155Nm às 4.600 rpm, sendo que os consumos variam entre os 4,9lt/100km (4WD) e os 5,3lt/100km (FF). 
Todas as versões contam com um depósito de 40 lt.
O novo SUV possui ainda um raio de viragem mínimo de 5,3 m.

 
 
 
 

Fonte: Honda
Imagens: Stefan Baldauf

Back To Top