11.8.14

Roadster S660 será produzido

A Honda terá dado o seu OK para a produção de mais um roadster. Desta feita, é o pequeno S660 que verá a luz do dia, cujo protótipo foi apresentado no Salão de Tokyo em 2013.

O roadster é a evolução do protótipo elétrico EV-STER que foi apresentado em 2011, e será montado pela empresa Yachigo Industry (uma afiliada de pequena dimensão da Honda). A sua produção iniciar-se-á no final deste ano e chegará aos stands japoneses no início de 2015, não existe ainda confirmação se este modelo estará disponível fora do Japão.
O S660 estará equipado com um motor turbinado central de 3 cilindros a gasolina, de 660cc e 63cv de potência, tracção traseira e transmissão automática CVT ou manual de 6 velocidades. A potência disponibilizada poderá parecer pouca, mas tendo em conta que se trata de um mini roadster com menos de 900kg, o S660 deverá ser tudo menos lento.

Esteticamente, o S660 é uma reminiscência do Beat (um pequeno roadster descapotável dos anos 90). A versão de produção irá perder muito do aspecto futurista comum aos protótipos, devendo adotar linhas mais simples e as tuas barras anti-capotamento substituídas por apenas uma dando-lhe um aspeto mais targa como o do antigo CRX del Sol.

Back To Top