24.9.14

Civic e Civic Tourer 2015


Na onda dos restylings que a marca está a efectuar aos seus modelos, a Honda vem revelar a nova cara da gama Civic e detalhes de melhoramentos efectuados a este modelo.
Já, durante os meses de Junho e Agosto, tínhamos anunciado que tanto o Civic e a Civic Tourer iriam receber cara nova. Mas, pelos vistos, as novidades não se ficam apenas pelas remodelações e a Honda anuncia também a versão desportiva do Civic cujo design cria ligações visuais ao novo Type R.

Ambos Civic e Tourer beneficiam de um design mais desportivo, integrando novos faróis com luzes diurnas integradas delineando o limite inferior da óptica, uma nova grelha frontal estilo favo-de-mel e um pára-choques dianteiro revisto. O Civic apresenta ainda alterações ao pára-choques traseiro, saias laterais, spoiler traseiro com acabamento em preto e farolins em LED.

Em linha com estas revisões exteriores, os modelos para 2015 também recebem actualizações interiores. Novos tecidos para os bancos, portas com novos painéis e puxadores cromados, e um painel de instrumentos com acabamento em preto metalizado.
A gama Civic também irá estrear o novo sistema Android 4.0.4 info + audio "Honda Connect", que integra AM/FM, DAB, internet, bluetooth, GPS (opcional) e visualização da câmara traseira de estacionamento. Tudo isto visualizado através de um ecrã de 7" táctil que suporta os familiares toques no ecrã dos smartphones.
Os novos modelos serão, ainda, beneficiados com o sistema activo City-Brake (CTBA), como equipamento standard, projectado para evitar ou reduzir acidentes a baixa velocidade, operando apenas a velocidades abaixo de 30 km/h. O sistema utiliza tecnologia radar para monitorizar a estrada, accionando os travões caso detecte risco de colisão. O CTBA já se encontra a equipar o novo modelo Jazz.

O novo hatchback Civic Sport será alimentado pelos já conhecidos motores 1.6 i-DTEC de 120 cv e 1.8 i-VTEC de 142 cv, irá possuir um spoiler traseiro pintado na cor da carroçaria e jantes de liga leve de 17" exclusivas para este modelo. O seu design global será a antevisão do look do futuro Type R, com um novo pára-choques dianteiro, grelha inferior em rede e um forro interior em preto no tejadilho.

Os modelos e respectiva informação serão apresentados no Salão de Paris de 2014, a 2 de Outubro.


Fonte: Honda EMN

Back To Top