26.11.14

S660 pode tornar-se S1000 fora do Japão

O protótipo S660 foi revelado no ano passado no Salão de Tóquio e confirmada a sua produção para Janeiro de 2015, esperando-se que os primeiros exemplares cheguem aos stands em Fevereiro.

O S660 estará equipado com um motor turbinado central de 3 cilindros a gasolina, de 660cc e 63cv de potência, tracção traseira e transmissão automática CVT ou manual de 6 velocidades. A potência disponibilizada poderá parecer pouca, mas tendo em conta que se trata de um mini roadster com menos de 900kg, o S660 deverá ser tudo menos lento.


A Honda ainda não confirmou ou negou a sua comercialização fora do Japão, no entanto a revista Motoring reporta que o Departamento de Design e Pesquisa da marca está a testar um modelo para exportação, que segundo rumores será designado de S1000, e será equipado com um motor turbinado de 1.0 lt a gasolina mais potente (cerca de 140 cv), com um chassis mais largo e jantes maiores. O S1000 deverá ser desenvolvido em colaboração com a Mugen, e por isso o seu design será certamente mais arrojado.
A revista avança ainda que o S660 poderá não ter sido apenas criado para motores tradicionais de combustíveis fósseis, mas também servir de base a outras plataformas de alimentação como a eléctrica, relembrando o protótipo EV-STER, que foi apresentado em 2011, e ao qual parece ter muitas semelhanças.

A ver a luz do dia, o S1000 surgirá no início de 2016 e a versão EV em 2017.
Entretanto, e como é habitual, começam a surgir simulações de como será o aspecto do futuro S1000.


Back To Top